MAQUIAGEM: CORRIGINDO E PREENCHENDO A SOBRANCELHA

21 janeiro 2018

As sobrancelhas são determinantes na harmonia dos traços do rosto, quando bem desenhadas realça a expressão. Assim em toda e qualquer maquiagem estas merecem uma atenção especial.


Para quem gosta de um olhar marcado e expressivo, preencher as sobrancelhas com sombra e contornar com corretivo é uma ótima dica, alguns preferem o lápis, mas este não é muito indicado, o atrito do mesmo pode causar a perda de fios a longo prazo, deixado a sobrancelha com ainda mais falhas.
 Existe diferentes forma de fazer o processo e todos são simples e práticos, vou indicar o que mais uso. Vamos aos matérias:

  • Sombra marrom clara e escura
  • Pincel chanfrado
  • Pincel para pentear a sobrancelha
  • Corretivo 
  • Spray de cabelo (opcional)
O Spray de cabelo é um truque principalmente para quem vive com os fios bagunçados. Aplique um pouco no pincel para pentear e penteie os fios de baixo para cima, em seguida  faça um traço com a sobra marrom na parte inferior da sobrancelha iniciando com a mais clara e finalizando com a mais escura, não esqueça de esfumar tudo de baixo para cima, (uma outra opção é fazer um traço em cima e em baixo e esfumar tudo em movimentos de vai e vem) . Para deixar-las mais marcadas e definidas use o corretivo; a dica é usar um de tom mais claro na parte inferior e um outro mais próximo do tom da sua pele na parte superior.

Com essa técnica podemos ousar engrossando, afinado adaptando - a para o  design de preferência, isso com cautela, se você não tem experiência nem conhecimento sobre o assunto, opte em seguir o desenho natural.

O preenchimento de sobrancelha é um coringa,  quando você estiver sem tempo de fazer todo o processo de  maquiagem uma dica é realçar o olhar. Mas para quem prefere fazer todo os passos básicos, temos uma postagem aqui com  dicas básicas de materiais e seu uso.