20 julho 2017

O PODER É SEU!

O segredo do sucesso está no próprio "eu", não limite-se faça acontecer.


Foto: Hyago Kayann


Em séculos diferentes, mulheres nas mais variadas instâncias lutam pela a liberdade de escolha, uma vanguarda que nos permitiu chegar até aqui; ainda se tem um longo caminho a se trilhar, é fato, mas não podemos fazer o percurso retrógrado. Você tem o poder! O caminho está aberto, antes estávamos presas a decisão de um outro; pai, depois marido, e os filhos, não que estes fossem os carrascos na vida da mulher, mas os fatores históricos e sociais respaldavam esta condição. Hoje estas situações fazem parte apenas da história do patriarcado, tornando-se arcaica. Ao menos é o que deveria ser.


Vamos sempre ser cobradas sobre ser ou estar, o que vestir o que é julgado uma postura correta ou não, a necessidade de casar-se, ser mãe e tantas outras coisas julgadas ser função natural da mulher, mais lembre-se a escolha é sempre sua. Fazer sempre o que as pessoas esperam significa viver em função do outro, e quanto a você? A vida fica muito mais leve quando você, eu disse V-O-C-Ê , escolhe o que de fato lhe representa e lhe faz bem.

Não viva em função de agradar o outro, lembre-se o outro é só complemento da sua vida. Não é sobre o que as pessoas pensam de você, é sobre o que você pensa sobre você mesma, só você pode se definir, usamos a máxima que diz: "Minha reputação é o que as pessoas pensam sobre mim, minha consciência é o que de fato sou."

Esse poste é um convite a se fazer a experiência do eu, já rompemos estereótipos preconceitos, agora se faz necessário valorizar as particularidades, e isso só depende de você, quando decidimos ser feliz consigo mesma, sem imposições, tudo fica mais leve. Somos livres para fazer nossas próprias escolhas, não se reprima, a conquista do seu espaço só depende de suas atitudes; então, busque, ouse, faça acontecer, pois o poder é seu.