09 julho 2017

ENVELHECER É UM MAL NECESSÁRIO; FILME A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE

Após um longo período sem postagens, voltamos com o filme da semana. 


Estou em falta com o blog. Admito. Mas em respeito aos amigos leitores e seguidores, tenho que fugir da rotina e vir aqui produzir conteúdo. Recebi algumas críticas quanto a falta de publicações regulares e a respeito dos ultimos textos julgado rasos e de baixa qualidade. Agradeço a essas pessoas, críticas são sempre bem vindas; mas devo admitir que estou tentando passar informações mais rápidas sendo sucinta nas publicações, textos longos não são muito atrativos, hoje a maioria das pessoas preferem o youtube à sites e blogs, a prática da leitura está cada vez mais limitada.

Foto divulgação
Sem mais delongas vamos a dica de hoje. O filme da semana chama-se A Incrível história de Adaline ( The age for Adaline) lançado em 2015. Este trás uma excelente reflexão quanto a busca da perpetuação da juventude e longevidade, algo almejado pela maioria das pessoas em especial as mulheres. Adaline Bowman  personagem título interpretada por Blake Lively, não se inclui necessariamente nesse grupo.

 Na década de XX, casada e com uma filha pequena, Adaline tem sua vida transformada após tornar-se imortal e permanecer com a aparência de 29 anos em consequência de um grave acidente aliado a fatos climáticos  segundo a lógica da trama, minuciosamente narrado com uma explicação meio absurda o que dá um toque de ficção científica ao filme.
Foto divulgação
A jovem mãe, acaba se isolando por receio de ser vista como uma anomalia, e fechando-se ao amor. O filme tem um inicio espetacular com narrador  fazendo as introduções, mais ao fim resume-se a mais uma história de amor, com um final previsível.  Mas vale apena assistir, e refletir que envelhecer é um processo natural e necessário, Adaline vive quase oito décadas, mas isso significou perder pessoas, e não passar pelos estágios natural da vida ao lado de pessoas amadas e queridas, como sua filha, com quem compartilhava seu segredo, que aparece representada nos tempos atuais com idade de ser sua avó.

Se ainda não lhe convence, para quem gosta, o filme trás o glamour do estilo vintage. Adaline atravessa as décadas sem perder seu estilo as roupas o cabelo foi muito bem pensado para manter a essência da personagem. E ainda como não poderia faltar quando se fala em vintage, tem Lana Del Rey com a música Life is Beautiful na trilha sonora,  música produzida exclusivamente para o filme.  

Para saber mais,mergulhe nessa surpreendente história, assista ao filme.Espero que goste da dica, uma ótima semana a todos!