03 janeiro 2017

PLAYLIST TRAIÇÃO

Primeira postagem do ano, antes de mais nada estimas de um maravilhoso ano a todos vocês amigos leitores, e a você que vem aqui apenas para ver as fotos também.  É claro! muita obrigada o importante é que você veio.




A traição está sempre ligada a mentira e ao fato de se sucumbir, a circunstancia que conduzem a ela. Quando traídos, temos um mix de reações, nos desestabilizamos, há uma sensação de perda quase parecida com a dor da morte, alguns se entregam a bebida, outros choram, brigam, outros escrevem música, e alguns outros escutam essas músicas, que é o que garante o sucesso destas. Outros fazem tudo isso ao mesmo tempo.

Para aqueles que gostam de curti musicas de acordo com o momento, destaco quatro diferentes sucessos sobre traição no ano de 2016. A lista inclui , histórias reais e inspirações para curtir a dor, pois como dizem por aí; a dor precisa ser sentida. Música faz muito bem, ela te transporta e te ajuda a aliviar angústias emocionais, seja ela qual for. Espero que goste!

Histórias reais


Mesmo que você não curta este estilo de música, assim como eu, com certeza você ouviu a música 50 reais, febre no ano de 2016, talvez o que nem todo mundo saiba é que o fato realmente aconteceu com a cantora Nayara Azevedo. Cinco anos antes de escrever e lançar a música que alavancou sua carreira, ela descobriu a traição através do facebook que o então namorado esqueceu aberto, seguiu - o  até o seu apertamento e o encontrou com outra na cama, fria apenas olha e diz QUE BONITO HEIM! Tentando menosprezar a amante oferece 50 reais para paga - la, tentando mostrar que ela é apenas um objeto de uso. É amigas podemos até ser traídas mas nunca queremos sair por baixo.

(Fragmento)

Não sei se dou na cara dela ou bato em você
Mas eu não vim atrapalhar sua noite de prazer
E pra ajudar pagar a dama que lhe satisfaz
Toma aqui uns 50 reais

É cara leitora ou leitor, mais não é apenas nós meros mortais que estamos propensos a traição. O mundo pop também tem seus barracos, um dos casos mais recentes e de maior especulação da atualidade é a música e o clipe “Sorry” do novo álbum da cantora Beyoncé, lançado em 2016 intitulado Lemonade. Na música a cantora relata que está cansada de ser traída e das desculpas esfarrapadas. Mas um dos trechos mais polêmicos é quando ela fala para ele ligar para uma tal de “Becky do cabelo bom”. De acordo com diversas notícias, trata-se de Rachel Roy, amante de Jay-Z, marido de Beyoncé.


     (fragmento/ tradução)

Olhando para o relógio, ele devia estar em casa
Hoje me arrependo do dia em que coloquei aquele anel
Ele sempre tem aquelas desculpas
Eu oro a Deus para que você me revele a verdade
Deixei um bilhete no corredor
Quando você estiver lendo, estarei longe 

Estou bem longe

Mas não estou transando com ninguém
Vamos celebrar a boa vida
Me suicido antes de você ver esta lágrima cair de meu olho
Eu e minha filha, vamos ficar bem
Vamos viver uma vida boa
Rapazinho tem que crescer
Eu e minhas amigas vamos chegar chegando
Eu vejo os fofoqueiros no canto
Saindo escondidos pela porta de trás
Ele só me quer quando não estou lá
É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom
É melhor ele ligar para a Becky do cabelo bom

Para curtir

Não tem como falar de música com o tema traição e não citar "Infiel" de Marília Mendonça, parte do álbum Marília Mendonça ao vivo, lançado em 2016. Ela afirma que abri mão do infiel, e que um traidor nunca muda, assim como fez com ela, fará com a outra.

      (Fragmento)

Iêêê, infiel
Eu quero ver você morar num motel
Estou te expulsando do meu coração
Assuma as consequências dessa traição 

Iê iê iê, infiel
Agora ela vai fazer o meu papel
Daqui um tempo você vai se acostumar
E aí vai ser a ela a quem vai enganar
Você não vai mudar


Agora se você quer sentir intensamente o momento, flutuar embriagar-se com uma melodia.  Esta é a música .Intitulada The other woman/ A outra mulher, a mesma não foi lançada em 2016, mais se fez presente na playlist daqueles que de fato gostam de se entregar para a bad.  Música de boa qualidade torna-se canônica. Este é o caso da maioria para se não dizer todas a músicas da artista Lana Del Rey. O single em questão faz parte do álbum Ultraviolence lançado em 2014, embora seja uma grande compositora a música é cover, mas  sua voz agregou ainda mais valor a letra. 

A letra é linda a interpretação no estilo retrô é perfeita. 

     (Fragmento/ tradução)

A outra mulher
Tem tempo para fazer as unhas
A outra mulher
É perfeita onde sua rival falha
E ela nunca foi vista com bobes em seus cabelos
Em seus cabelos, lugar algum


Espero que tenham gostado, se tiver alguma indicação de músicas,deixe seu comentário.