18 janeiro 2017

COR DE JAMBO MODA PRAIA

Você já entrou em uma loja de roupas ou um site onde há uma peça mais linda que a outra, gostar, e não ter o seu tamanho sobrando apenas opções de peças sem graça e sem estilo? Ou já teve vergonha de usar um biquíni por  julgar-se fora de padrões ou por não achar um que seja adequado para o seu copo? É grande o número de mulheres que já viram-se nestas situações. Foi pensando nisso que surgiu a Cor de Jambo Moda Praia, marca que veste mulheres de verdade.


Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves

Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves

Conheci a marca por acaso através das redes sociais, fiquei encantada tanto pela ideia de valorizar a beleza da mulher em todos os aspectos e formas, assim como as peças. uma mais linda que a outra.

Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves

Juliana Torrette/ Foto: Arquivo pessoal

 Em busca de saber mais, tive a oportunidade de conversar com Juliana Torrete, 30 anos, da cidade de Guarujá, São Paulo, uma das idealizadoras, que também desenha os modelos, juntamente com sua mãe, Sueli Torrente, e alguns colaboradores. Sobre o inicio dessa história de sucesso, ela afirma:
 

"A cor de jambo nasceu da necessidades de uma família de mulheres que precisavam fazer um negócio dar certo. Depois que meus pais se separaram, eu com 13 anos , Meus irmãos com 15 e 5 anos, minha mãe precisou fazer com que uma loja falida da minha irmã mais velha voltasse a dar algum lucro ou pudesse nos sustentar."
 
Juliana Torrette, sua mãe e sua irmã/ Foto: Arquivo pessoal

No inicio a família comprava para revender, até que começaram a receber reclamações de mulheres que não sentiam-se representadas, pois não encontravam cores e tamanhos que condiziam com suas realidades. Assim surgiu a necessidade de atender a essas mulheres que de certo modo sentiam-se excluídas. Com o olhar empreendedor e a ousadia de três mulheres, mãe e filhas, resolveram investir em uma linha própria para prover a necessidade desse publico.
 

"Compramos uma máquina e alguns metros de tecido, nosso primeiro biquíni foi um desastre, parecia aquelas fraudas plásticas de por em bebê. Mas fomos melhorando, minha irmã mais velha, Jaqueline, cuidava da confecção, e sempre foi perfeccionista, assim como minha mãe, logo os clientes queriam mais nossa etiqueta que das outras marcas, assim nasceu a cor de jambo, nome que foi escolhido pela minha mãe, dona Sueli que remete a infância dela em Mato Grosso do sul."  Afirma Juliana.
 

Começaram a produzir, mas a moda plus size ainda não era prioridade. Tudo mudou no ano de 2006, quando resolveram fazer um ensaio fotográfico que foi um sucesso. Como conta a jovem empresária:

"Em 2006 mais ou menos , ainda não fazíamos plus, compramos de uma marca e eu como pessoa usava muito e minhas amigas gordinhas também, até que um dia resolvemos fazer um ensaio plus size , e foi um dos primeiros do tipo na Baixada Santista, bombou a página, todos amaram, fizemos um desfile, TV , outras pessoas nos procuraram, então resolvemos investir mais nesse público."
Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves

Podemos assim dizer que a cor de jambo surgiu da necessidade. Necessidade de uma família de seguir em frente, ter um negocio próprio mantê-lo e fazê-lo progredir ações que nem sempre estão associada. E a necessidade de mulheres de sentir-se percebidas e terem opções de escolha, como Juliana mesmo afirma - "Não às escolhemos, elas nos escolheram, e foi assim que chegamos até aqui."
 


Jaqueline, irmã mais velha, que muito colaborou para esse sucesso, teve que mudar de cidade e o trio  se desfez. Hoje a marca continua com Juliana e sua mãe Sueli, como sócia, e vem conquistando cada vez mais o publico GG com peças modernas, cores e modelos ousados, com uma grife que valoriza o corpo da mulher, mostrando que não tem o porquê esconder-se, basta vestir o que valoriza seu corpo e a faz sentir-se bem.

Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves

Cor de jambo moda praia/ Foto: Gabriel Alves
Antes na linha de produção compravam -se  5 kg de tecidos e achavam demais, nessa última temporada foram 500kg e ainda falta. Resultado da boa qualidade da marca, onde vem conquistando cada vez mais mulheres. 

Você pode encontrar a Cor de Jambo nas lojas físicas:
 

1- Av. da saudade 121 loja 2 enseada Guarujá 
 2- Av Miguel Estefano 829 loja 4
Enseada Guarujá

Ou através do site e redes sociais: 

Site www.cordejambomodapraia.com.br
Insta @cordejambomodapraia
Facebook
Facebook.com/cordejambomodapraia

Conheça a marca e encante-se ainda mais, uma peça mais linda que a outra, e o mais legal é que tudo é pensado para fazer você  sentir-se bem, nas  lojas físicas você encontra do 34 ao 56, na internet é apenas voltado para o publico plus size.

Visite conheça e encante-se!