09 janeiro 2017

CAMILA SOUZA, MUSA DE SUA PRÓPRIA VIDA

Entre todos os ganhos positivos agregados a atividade física respalda-se com mais enfase os voltados ao corpo, pouco citado mais que eu particularmente julgo o melhor e principal  de tudo, são os benefícios para saúde mental.



Camila Souza / foto: Robson Danielski

Camila Souza de São José - SC 25 anos, Pedagoga atuante há 7 anos em classe de educação infantil, descobriu estas vantagens e se redescobriu como mulher. Após o tratamento de uma síndrome do pânico (tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ) começou a praticar atividades físicas para conseguir dormir. "A musculação nesse período não veio por vaidade e sim por me fazer bem, conseguia dormir tranquila, depois foi virando um hábito que me fez feliz. Com o corpo que consegui melhorei minha autoestima." Afirma Camila.


Camila antes 2014 e depois 2016/ Foto: Arquivo pessoal
Dedicar alguns minutos do seu dia para a prática de exercícios físicos pode trazer grandes benefícios a nossas vidas. A jovem professora é um exemplo, não é fácil, sabemos. Casada desde os 19 anos, com  um homem parceiro e amoroso,  tem este como grande motivador nas atividades físicas e dieta. 

Hoje Camila e Davyd, seu esposo,  mantém uma rotina de quatro vezes na semana musculação, entre outras atividades como roller, andar de bike a beira mar e mais recente cross training, (atividade de exercícios funcionais mais elevados) praticado aos sábados.

Camila e Davyd em pedalada matinal/ Arquivo pessoal
No ano de 2016 com a autoconfiança elevada e segura de si escreveu-se para musa do seu time Avaí, de Florianópolis, ganhou na votação online porém teve que abnegar a ida ao desfile na final por conta dos gastos em deslocar-se de uma cidade a outra. Devo ressaltar sorte das adversárias.
Camila Souza/ Foto: Robson Danielski
O concurso era uma forma de sentir-se parte do seu time de paixão. De origem simples, nossa jovem mulher amante da natureza e praia, não se cuida para exibir um corpo bonito para os outros, mas para ter qualidade de vida. E assim segue sua rotina, sendo musa de sua própria vida, não só pelo corpo que exibe, mais como sente-se psicologicamente.  Sua representatividade a mulheres que entram em contato com ela a motiva ainda mais e afirma estar  feliz  em motivar outras pessoas a ser a melhor versão de si mesma.
Camila Souza mudanças/ Foto: Arquivo Pessoal