24 novembro 2016

AMOR,COMPANHEIRISMO E TRANSIÇÃO, CACHOS DE JESSICA FERNANDA


Vamos conhecer um pouco da história de Jessica Fernanda, modelo fotográfica, que através do companheirismo e profissionalismo de seu noivo e também fotografo, conseguiu concluir sua transição capilar.

Jessica Fernanda/ fotos: Arquivos pessoais 


Jessica Fernanda Moraes  tem 19 anos, modelo , da cidade de Goiânia Goiás, ela nos conta um pouco como foi sua transição. Ressalvo que este processo não é uma obrigação, temos a liberdades de usar o cabelo que queremos e quando sentimo-nos a vontade mas este tem virado um assunto recorrente no blog, por conta da dificuldade  e a discriminação entorno do uso dos cabelos naturais, em especial os mais volumosos e afros.

Muitas mulheres mesmo com o anseio de mudança retraem-se por conta do preconceito. Jessica no seu quarto mês de transição pensou em desistir, a mudança de textura deixou - a desconfortável, como trabalha com a imagem, sentiu-se receosa.  As pessoas próximas a ela não aceitaram a ideia, afirmando que a mesma deveria alisa-lo pois não estava bonito.
Jessica Fernanda/ fotos: Arquivos pessoais 

Seu noivo e também fotografo( podemos julga-lo assim como captador do belo), a fez perceber que os cachos e volume que surgia só intensificava ainda mais sua beleza, dando ainda mais expressão as  fotos. Este com seu amor e profissionalismos, foi seu grande motivador ao longo de toda a transição, mostrando o belo que havia no seu natural; algo que ela não conhecia pois deste os 13 anos o alisava, por não haver representatividade em seu ciclo de relações, e por  afirmações  que  diziam que seu cabelo não era "bom". Sobre como sente-se hoje ela afirma:

"Voltar a ser cacheada foi a melhor decisão a ser tomada,eu não conhecia meus cachos cresci ouvindo das pessoas que meu cabelo era ruim,talvez por não ter tantos cuidados pra cacheadas como tem hoje em dia, se eu soubesse ver a beleza que eu vejo neles hoje, eu nunca teria alisado,era só uma adolescente e todas minhas amigas tinha cabelo liso,de certa forma me sentia diferente,então alisei"


Jessica, concluiu sua transição e julga-se realizada com os resultados, aqueles que a principio ficaram preocupados e criticaram sua decisão, hoje percebem o tão quão os cachos respaldam sua beleza. "Minha transição está concluída, amei ver esses cachos que eu antes não conhecia." Afirma a jovem.


Hoje Jessica continua a fotografar, na maioria das vezes com seu parceiro de vida, os cachos ganham destaque nas fotos, e o amor é presença marcante na vida dos dois.
Muitas mulheres e meninas preocupam-se quanto aos cuidados e trabalho em manter os cachos, quando perguntada sobre os cuidados que tem com o seu, ela responde: "Eu cuido do meus cachos com produtos simples e populares como a linha Seda, que todos conhecem, e faço algumas hidratações por indicações."


Jessica Fernanda/ fotos: Arquivos pessoais 

Jessica fala sobre a dificuldade de passar pela transição, se você está nesse processo, ou pensa em dar inicio, se por ventura não houver apoio, assim como ela encontrou em seu noivo, não tenha medo, siga em frente! O processo é lento e vai trazer oscilações na sua autoestima, criticas irão surgir. É fato! Mas não foque nos obstáculos foque nos resultados.

"Existi varias mulheres que sente essa vontade de começar  o processo de transição, porém muitas tem medo de encarar dois tipo de textura,e também muitas não tem apoio, pra começar, isso é fundamental, não é fácil passar por uma transição, principalmente quando não temos apoio de quem estar nosso lado." Conclui a jovem modelo.


A linda Jessica,  muito obrigada por compartilhar sua história conosco. E a você que sentiu-se motivada, lembre -se, toda mudança requer ousadia. Então ouse, busque! Se por ventura sentir-se sozinha, mesmo que o percurso torne - se ainda mais difícil, não desanime. Se faltar amor, ame -se! O importante, é sentir-se bem e linda, siga em frente, sempre.